R$ 80 milhões: Esse é o valor da camisa do Palmeiras

3 de Janeiro de 2011. Categorias: - Camisas, Palmeiras, Produtos Oficiais - No Comments

É inegável: o material esportivo do Palmeiras, principalmente as camisas, melhoraram muito depois que a Adidas passou a fornecer o material esportivo para o clube. Lembram das camisas da Rhumell? Eu só tenho uma. Desde que a Adidas chegou ao Palmeiras, eu comprei quase todas.

adidas_palmeiras_5coroas

O primeiro contrato da Adidas, que previa o pagamento no valor de 9,2 milhões anuais ao Palmeiras, venceu no começo deste ano. O presidente Belluzzo já havia assinado um novo contrato com a empresa alemã no ano passado, porém a oposição (é, estou falando do Mustafá) estava tentando barrar o contrato, afirmando que o presidente não poderia ter feito a renovação sem a aprovação do conselho do clube.

O Mustafá não conseguiu e esta semana o novo contrato já entrou em vigor. Esse é o maior patrocínio do futebol no Brasil: por 4 anos de contrato a Adidas pagará R$ 80 milhões ao Palmeiras. O Flamengo recebe 20 milhões anuais da Olympikus, o que torna os valores iguais.

Além da questão já citada, a oposição do clube também alega que a Adidas está explorando o centenário do Palmeiras, pois no ano do centenário eles venderão muito mais e portanto o contrato não deveria ter sido renovado por 4 anos, permitindo que seja cobrado um valor maior em 2014. O que o Mustafá esqueceu é que na administração dele, o Palmeiras PAGAVA para a Rhumell, e não o contrário como é feito agora. Será que ele quer voltar aos velhos tempos?

O Palmeiras é o clube da América que mais vende camisas da Adidas. No mundo, é o 5º maior, ficando atrás apenas de Real Madrid, Milan, Bayern e Chelsea.

Posts relacionados:

  1. Palmeiras, Samsung e Fiat – Entenda a troca de patrocinador
  2. Nova Camisa 3 FEMININA do Palmeiras–2010-2011 da Adidas
  3. Importante: todas as camisas do Palmeiras em promoção
  4. Palmeiras é o terceiro na venda de camisas oficiais em 2009, mas o torcedor palmeirense é o que mais compra
  5. Vídeo da Adidas sobre a nova camisa 2011